• Novo

A Noite Escura

14,15 €

Título: A Noite Escura

Autor: Marc Foley

Formato: 21 x 14

Páginas: 272

ISBN: 978-972-640-202-2

Quantidade

A experiência da noite escura acontece na vida de muitas pessoas que, frequentemente, têm sérias dificuldades em compreendê-la e vivê-la. S. João da Cruz escreveu o livro Noite Escura precisamente para ajudar os leitores a compreender e a viver as noites como parte integrante e necessária do caminho espiritual. Mas a leitura deste livro pode revelar-se um pouco assustadora para muitos. A descrição das noites escuras que o místico apresenta parece tão dura e dolorosa que podemos sentir-nos tentados a fechar o livro e parar a leitura, perdendo assim um imenso tesouro. Para além disso, tanto o processo que descreve como a linguagem que utiliza podem ser um pouco confusos e intimidantes.

A linguagem da escolástica do século XVI não é facilmente compreendida pelos leitores do século XXI, que vivem numa cultura e num contexto completamente diferentes. Talvez ainda mais desafiante seja o facto de a vida moderna, repleta do ruído incessante dos meios de comunicação social e da tecnologia, bem como do conforto e da comodidade, não nos preparar bem para olharmos honestamente para o nosso interior, para vermos quem somos e quem pretendemos ser, enquanto seres humanos plenamente vivos.

Felizmente, temos agora este livro para nos orientar na direção dessa vida plena à qual João da Cruz nos convida na Noite Escura. O carmelita Marc Foley combina aqui a sua própria formação teológica e psicológica com a sua larga experiência de acompanhante espiritual, para ajudar os leitores modernos a compreenderem as experiências, os desafios e os acontecimentos de graça das noites purificadoras do sentido e do espírito. O autor inclui também pertinentes excertos de uma vasta gama de escritores, clássicos e modernos, que ilustram os temas abordados. Cada capítulo é concluído com perguntas perspicazes para reflexão pessoal ou discussão em grupo.

Referências Específicas

chat Comentários (0)
De momento, sem avaliações.