Oração

Oração

Ensinar as crianças a rezar

Ensinar as crianças a rezar

<p><span style="font-size:10pt;font-style:normal;">Tradicionalmente, nas famílias rezava-se e ensinava-se a rezar de forma muito natural e espontânea. A oração fazia parte do quotidiano familiar e assim passava de geração em geração. Hoje verificam-se rupturas. Há falta de continuidade no processo de transmissão de uma tradição orante. Muitas crianças aprendem orar porque têm a felicidade de terem uns avós que as ensinem. Alguns pais descobrem o valor da oração mas não sabem como ensinar os seus filhos a rezar. Tendo em conta esta necessidade, as Edições Carmelo acabam de editar este prático e colorido livro com o objectivo de ajudar os pais e outros educadores a «Ensinar as crianças a rezar». Fala-nos da importância e da riqueza da oração na vida da criança desde a mais tenra idade. Recorda-nos como ela é sensível aos símbolos, aos gestos, às imagens, às posturas dos adultos em oração. Deixa uns conselhos muito concretos para introduzir as crianças neste trato amigo com Jesus e termina com umas orações que toda a criança faz facilmente suas.</span></p>
Preço 6,50 €
O Monte da Oração

O Monte da Oração

<p><span style="font-size:10pt;font-style:normal;"> Na parte exterior do Santuário, no parque de bênçãos dos veículos, encontra-se o simbólico Cruzeiro do Menino das Moradas e o obelisco com a imagem do Menino Jesus de Praga. Ao lado direito do Santuário encontra-se agora o Museu do Menino, com mais de mil e quinhentos presépios. E, ali mesmo, está a entrada para o Monte da oração, onde se podem ver as esculturas de José Rodrigues ..., que representam os doze mistérios da infância de Jesus. As meditações que apresentamos neste pequeno livro são um subsídio excelente para a oração individual ou em grupo. Com elas, pode passar-se duas horas de grande proveito espiritual no monte da oração. Com o Papa Francisco, também nós afirmamos que “a chave que abre a porta da fé é a oração”. Rezar não é uma obrigação, mas uma necessidade. A oração constitui para o ser humano um caminho de vida. Pela oração aprendemos a estar pertinho de Deus, e com a oração sabemos que estamos pertinho dos irmãos.</span></p>
Preço 2,50 €
Intimidade Divina

Intimidade Divina

<p><span style="font-size:10pt;font-style:normal;">Este livro é um clássico, um "best-seller" traduzido em diversas línguas, escrito por um dos autores espirituais carmelitas mais consagrados: Gabriel de Santa Maria Madalena. O autor oferece-nos uma exposição simples e meditada das grandes verdades da vida espiritual, incorporada e enxertada no ano litúrgico, nas leituras de cada domingo. Mestre consumado na doutrina de Santa Teresa de Jesus e de S. João da Cruz, transparecem nas suas meditações os ensinamentos destes e de outros mestres carmelitas, entrelaçando e enriquecendo a análise dos textos litúrgicos com os pormenores decisivos da teologia espiritual, numa linguagem acessível e profunda.</span></p>
Preço 13,00 €
Um caminho de experiência

Um caminho de experiência

<p><span style="font-size:10pt;font-style:normal;">Este livro apresenta-nos as semelhanças, os “traços paralelos” entre Santa Teresa de Jesus e Ana Maria Javouhey, fundadora das Irmãs de S. José de Cluny. “Duas grandes mulheres, de sentimentos nobres e elevados, para quem não estavam feitas as medidas, cujas vidas parecem percorrer paralelas no espiritual, ainda que separadas no tempo por mais de dois séculos”. Teresa de Jesus exerceu uma enorme influência espiritual ao longo da vida e obra da Madre Javouhey. Isto mesmo pretenderam mostrar as autoras deste livro, como afirmam no prólogo: “O Espírito embeleza os acontecimentos duma vida. Não podemos adiantar-nos naquele, desconhecendo estes. Por isso, pareceu-nos conveniente descrever nos próximos capítulos uma pequena biografia das duas figuras que nos levarão a compreender, em toda a sua amplitude, o paralelismo do seu espírito”.</span></p>
Preço 5,00 €